O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) participou de uma homenagem realizada ao padre irlandês Eamon McMahon, conhecido como padre Eduardo, na missa de 7º dia de seu falecimento, na Igreja Matriz de São Sebastião, na praça João Pessoa. A cerimônia foi celebrada pelo bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhini e contou com a presença de Jorge Boran, Superior Provincial do Brasil e Sudoeste e coordenador da União das Circunscrições da América Latina, além de religiosos irlandeses que atuam em São Paulo e em outros Estados.
Padre Eduardo, último missionário da República da Irlanda atuante em Suzano, faleceu aos 85 anos, no dia 5 de outubro, e trabalhou por quase duas décadas no município. Na oportunidade, Jorge Boran recebeu do prefeito uma placa de gratidão e reconhecimento pelos serviços prestados pelos padres irlandeses da Congregação do Espírito Santo na cidade e na Diocese de Mogi das Cruzes durante 50 anos (1968-2018).
"Este é um dia de saudade, mas também de tributo. A partida do padre Eduardo encerra o ciclo de atuação sacerdotal e social de religiosos irlandeses na nossa região. Então, nada mais justo do que prestar essa homenagem a todos eles, especificamente na figura do padre Jorge Boran, que os representa", destacou Rodrigo Ashiuchi.
A cerimônia também contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi.