O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, participou ontem, em São Paulo, da cerimônia de posse do Conselho da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, que cumprirá a gestão 2018-2020. Ele assumiu como conselheiro e também representou o prefeito Marcus Melo (PSDB) no evento, destacando a importância do órgão para a preservação ambiental e os esforços de Mogi das Cruzes para a construção de políticas públicas ambientais efetivas.
"A cidade vem articulando com a Região Metropolitana, como por exemplo no âmbito do Condemat, para estabelecermos uma conectividade ecológica para a garantia de ampliação da qualidade de vida e a manutenção de nossos mananciais, além da ampliação de Unidades de Conservação. Também estamos elaborando nosso Plano Diretor e estabelecendo a Zona Especial de Interesse Ambiental, por meio de um grande corredor ecológico", disse o secretário mogiano.
Participaram da posse do Conselho da Reserva da Biosfera, nesta segunda-feira, entre outros, o secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Trani; o diretor-geral do Instituto Florestal, Luiz Bucci, e o tenente-coronel Biagioni, da Polícia Ambiental.