A alegria e a emoção das equipes das cozinhas da rede municipal de ensino marcou a entrega do Selo Cozinha Nota 10 Edição 2018, organizado pela Secretaria Municipal de Educação por meio do Departamento de Alimentação Escolar (DAE). O prefeito Marcus Melo (PSDB) destacou a importância da premiação, realizada na noite da última sexta-feira no Cemforpe, para o reconhecimento do trabalho realizado pelas profissionais. O número de escolas premiadas cresceu, passou de 51 em 2017 para 92 neste ano.
"O selo foi criado para orientar, acompanhar, monitorar e ensinar. É um reconhecimento e agradecimento da Prefeitura de Mogi das Cruzes e de toda a cidade pelo trabalho de cada um de vocês em oferecer uma alimentação de qualidade a 46 mil crianças todos os dias. Tivemos um crescimento de 91% no número de escolas premiadas", disse o prefeito Marcus Melo.
Pelo segundo ano consecutivo o item melhor avaliado foi o de comida mais saborosa, com 99% de aprovação. Este dado reflete a satisfação dos alunos com o que está sendo servido nas escolas. Neste ano, a merenda escolar passou a contar com ovos de codorna e peixe, além da ampliação da oferta de produtos para dietas especiais.
As três unidades administradas pelo Instituto da Criança Santa Clara, os CEIMs Profª Therezinha Miranda de Paula (Rodeio), Profª Ivone Ap. de Jesus Larubia Moya (Vila Suissa) e Maria Apparecida de Campos Masci Faria (Jardim Aracy) receberam a premiação. "Foi um trabalho feito com muito amor em todas as unidades", disse a diretora pedagógica da unidade do Jardim Aracy, Ariele Mariano.
A premiação
O selo é um reconhecimento do trabalho realizado diariamente com o objetivo de oferecer uma alimentação saudável e saborosa para os alunos e também o empenho de toda a comunidade escolar. A avaliação foi feita entre os meses de agosto e setembro. Foram premiadas 43 creches, 16 escolas de educação infantil, 18 de ensino fundamental e 15 de período integral.