As unidades do Poupatempo Móvel que estiveram no Alto Tietê até o mês passado realizaram 6.377 mil atendimentos. As unidades foram instaladas em Ferraz de Vasconcelos, Arujá, Santa Isabel, Biritiba Mirim, Guararema e Salesópolis. De acordo com o Poupatempo, os serviços mais procurados pela população atendida são os de emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG), serviços online, como consulta de multas e o Atestado de Antecedentes Criminais.
Já no ano passado inteiro, 3.566 atendimentos foram realizados nas unidades móveis. A carreta do Poupatempo visitou Santa Isabel, Biritiba Mirim, Guararema e Poá. O município que registrou o maior número de atendimento foi Santa Isabel, com 854 e a cidade com menor número de atendidos foi Salesópolis, com 457.
Neste ano, Arujá foi o que registrou o maior número de atendimentos. A unidade esteve na cidade no dia 12 de junho e 16 de junho e, ao todo, foram 1.827 ações. Por outro lado, em Biritiba Mirim, foram 826.
O Poupatempo Móvel é uma iniciativa do governo de São Paulo para atender a população que mora em locais mais distantes dos postos fixos. Nas unidades as pessoas podem solicitar a emissão do RG, Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), segunda via de contas e serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico; e também fazer consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.
Em Salesópolis, a unidade móvel ficará disponível até este sábado, na avenida Professor Adhemar Bolina 600, no centro, das 9h45 às 15h15.
Unidades fixas
Suzano, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba possuem de unidades fixas do Poupatempo e somente neste ano, 1.159 milhão de atendimentos foram feitos. Em Suzano, foram 379 mil, já em Itaquá foram 345 mil e em Mogi 434 mil, sendo o município com o maior número de serviços prestados. Esses números são referentes até setembro.
*Texto supervisionado pelo editor.