O curso de Gestão em Tecnologia da Informação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itaquaquecetuba é nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O resultado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), referente a 2017, apontou que a Fatec de Itaquá, em uma escala de 1 a 5, recebeu nota 5 neste curso superior. Com o resultado, a unidade de Itaquaquecetuba é a segunda mais bem avaliada do Estado de São Paulo e a quarta do país no curso.
Trinta e um alunos do curso da Fatec Itaquaquecetuba fizeram a prova para avaliar os indicadores de qualidade da educação superior referente ao ano passado. A pontuação máxima do exame foi para Gestão em Tecnologia da Informação, que atingiu a nota 5.
No ranking nacional do curso, a unidade de Itaquá foi a quarta mais bem avaliada do país com a nota conceito 4,3, ficando atrás da Fatec de Campinas, que atingiu a nota 5,0, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), de Santa Catarina (4,5) e da Faculdade Ruy Barbosa Wyden, na Bahia (4,4). No ranking estadual, por sua vez, a unidade de Itaquá aparece na segunda colocação, abaixo apenas da Fatec de Campinas.
O professor de Matemática e de disciplinas da área de computação da Fatec de Itaquá, Geraldo Ribeiro Filho, destaca a nota máxima como um grande diferencial no futuro de cada aluno da instituição. "Sem dúvidas as empresas procuram por funcionários formados em escolas superiores com boas referências, com isso, acredito que este resultado fará uma diferença positiva no futuro profissional de cada aluno da Fatec de Itaquá", enaltece o professor.