A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para 240 vagas em quatro cursos superiores tecnológicos gratuitos: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Logística e Gestão de Recursos Humanos. No Estado, são oferecidas 14.845 vagas, distribuídas entre os 77 cursos superiores de tecnologia. Os candidatos devem se inscrever até às 15 horas do dia 13 de novembro pela Internet. A prova será no dia 9 de dezembro.
A Fatec é uma faculdade pública, mantida pelo Centro Paula de Souza, do governo estadual. O candidato paga somente a taxa de vestibular, de R$ 70,00, e, uma vez aprovado, não tem de se preocupar com mensalidade até a conclusão dos estudos. Os cursos têm duração de três anos e incluem aulas de inglês como diferencial no decorrer de toda a formação.
As vagas no campus de Mogi estão distribuídas da seguinte forma: 80 para Agronegócio e 80 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ambos com turmas à tarde e à noite, e 40 para Gestão de Recursos Humanos e 40 para Logística, sendo esses dois com turmas no período da manhã.
Para concorrer a uma das vagas do processo seletivo, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. As inscrições para o vestibular devem ser feitas no site www.vestibularfatec.com.br. É necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 70,00 em qualquer agência bancária.
Para mais informações sobre os cursos, datas, entre outros dados, interessados devem consultar o site www.vestibularfatec.com.br. A Fatec de Mogi fica na rua Carlos Barattino, 908, Nova Mogilar, e o telefone é o (11) 4699-2799. O Manual do Candidato está disponível no site para download gratuito.
Visita
As escolas de Mogi e região interessadas em levar os estudantes para conhecer as instalações da Fatec podem agendar a visita durante esse mês de outubro. A instituição está com as portas abertas para apresentar os cursos oferecidos, além de mostrar os trabalhos elaborados pelos alunos.
As visitas monitoradas permitem aos participantes a troca de experiências e informações com alunos e professores sobre as diferentes formações e o mercado de trabalho. Também é possível conhecer as instalações físicas e a infraestrutura acadêmica, como os laboratórios e os espaços de convivência, e esclarecer dúvidas e outras questões dos futuros vestibulandos.