O Parque Centenário, em Mogi das Cruzes, e o Parque Max Feffer, em Suzano, foram as principais opções de lazer para as pessoas que decidiram ficar na região durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Os locais foram sede de atividades esportivas, sendo a maioria voltada ao público infantil, além de churrasco e piqueniques.
O cobrador João Carlos Custódio, 43, preferiu o sossego do Parque Centenário ao invés de encarar a estrada ou passar o sábado em sua cidade. "Eu sou de Jacareí, mas aqui é a minha primeira opção de lazer, justamente por ter churrasqueiras, quiosques e entretenimento, algo que não encontro nos parques da minha cidade", disse.
Em Suzano, no Parque Max Feffer, a comerciante Mirian Bezerra, de 45 anos, dona de uma barraca de sorvete do local, avaliou que o feriado atraiu diversas pessoas. "Acredito que ontem (sexta-feira) havia mais de quatro mil pessoas por aqui". Segundo a moradora, após as reformas de segurança e iluminação, está mais fácil trabalhar no parque,porque o público-alvo, agora, é familiar.
De fato, o local contava com a presença de muitas famílias. Uma delas era a da empreendedora Eliane Ferreira, 43, que estava na companhia do seu marido e seus dois cachorros. "Nós iremos viajar para a Patagônia na semana que vem, então. Para não ficar com tanta saudade, estamos aproveitando o dia com os nossos cachorros, que são como filhos para mim. Aqui é o lugar preferido deles", afirmou.
O bombeiro civil Mauro Pereira, 32, também tirou o dia para curtir a família. Ele conta que, por conta da profissão, não conseguiu viajar. "A garotada se diverte bastante por aqui, então decidi trazer a minha filha e passar o dia inteiro com ela", explicou.*(Texto supervisionado pelo editor)