Vencedor do primeiro turno na disputa pelo governo do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) foi o preferido do eleitorado de seis das dez cidades que compõem o Alto Tietê. Destaque para o desempenho conquistado em Salesópolis onde conquistou 39,5% dos votos, percentual superior ao estadual de 31,7%, representando 6.431.555 votos. Em Mogi das Cruzes, Arujá, Santa Isabel, Suzano e Biritiba Mirim, a votação do ex-prefeito de São Paulo também foi além dos 30%.
Nesta entrevista ao Grupo Mogi News, Doria, que agora enfrenta o governador Marcio França (PSB), destacou os projetos para os municípios da região. A produção agrícola e o segmento industrial do Alto Tietê são pontos destacados. "A região é muito importante para a produção de verduras, legumes e flores, é o cinturão verde que abastece São Paulo, e será beneficiada com nossos projetos para o agronegócio. O Alto Tietê também conta com importantes indústrias, e pode se desenvolver ainda mais economicamente com a atração de investimentos, gerando mais emprego e renda".
Até a quarta-feira da semana pasada, ainda estavam sendo definidas as cidades que serão visitadas pelo candidato. No primeiro turno, Doria, que conta com o apoio do prefeito de Mogi, Marcus Melo, também tucano, e do deputado federal eleito, Marcos Bertaiolli (PSD), visitou por três vezes Mogi .