Mogi das Cruzes foi a cidade que mais gerou empregos em setembro, com 3.165 admissões, fechando com o saldo de 623 postos de trabalho. Com a chegada do final do ano, diversos estabelecimentos iniciam a abertura de vagas temporárias, como é o caso de uma loja de perfumes localizada no centro da cidade.
De acordo com a empresa, foram contratadas 30 pessoas para iniciarem no próximo 1º de novembro, com previsão de permanência por dois meses. "Já estamos com o treinamento e, se precisar de mais pessoas, se verificarmos que os contratados não atendem as nossas necessidades, vamos contratar", informou a empresa.
Já em Suzano, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, a estimativa é de que sejam ofertadas de 200 a 250 vagas extras no período de final de ano. Mesmo na condição de temporários, há a possibilidade de efetivação. "É o momento do empregador avaliar novos colaboradores e reestruturar o quadro de funcionários conforme a necessidade, preenchendo possíveis espaços com funcionários já experientes naquela função e habituados à rotina da empresa. Uma ótima época para treinar novos colaboradores", analisou o secretário da pasta, André Loducca. (L.P.)