As prefeituras de Arujá, Guararema, Poá e Suzano informaram na tarde de ontem que efetuaram a limpeza e varrição das ruas que, em razão da votação realizada no domingo passado, ficaram sujas com santinhos dos candidatos.
A equipe do Grupo Mogi News percorreu ontem o entorno da Escola Laurinda Cardoso de Melo Freire, no Jardim Universo, e na Escola Silvia Mafra, no Alto do Ipiranga, ambas em Mogi das Cruzes, e constatou as equipes da CS Brasil realizando a varrição das ruas. Sobre o dia de conclusão dos trabalhos, a administração municipal não divulgou até o fechamento da edição.
Em Arujá, segundo informações da Secretaria de Serviços, as eleições trouxeram uma demanda bem menor de distribuição de santinhos dos candidatos, em relação com a eleição de 2016. A limpeza teve início no município durante o período de votação e foi concluída ontem. A expectativa da pasta para as próximas eleições é de que cresça este movimento de conscientização dos candidatos de não poluir a cidade com material de campanha.
Já em Guararema, a administração municipal informou que a limpeza das áreas externas dos colégios foi iniciada no dia da votação e concluída ontem. A quantidade de material recolhido não foi divulgada, mas a prefeitura ressaltou que o número reduziu em relação às ultimas eleições. Em Poá, a varrição também foi iniciada no domingo e finalizada ontem.
A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano comunicou que todas as equipes de varrição de ruas foram direcionadas para a limpeza das vias no município, com foco nas áreas próximas aos locais de votação. A estimativa da pasta é de que os serviços sejam concluídos, no máximo, hoje, em razão do tempo chuvoso. (R.J.)