Das 41 vagas abertas pela Prefeitura Mogi das Cruzes para o comércio do Dia da Finados, 17 não foram preenchidas e não serão reabertas. O prazo para o chamamento aberto pela Secretaria de Agricultura terminou no último dia 10. De acordo com a pasta, está sob análise a possibilidade da abertura de uma segunda chamada apenas para o Cemitério de Sabaúna, pois não recebeu nenhum registro.
Ao todo, a administração municipal recebeu 48 cadastros para vagas para o comércio eventual de flores, velas e alimentos, entre os dias 1º e 2 de novembro, feriado de Finados. Deste total, nem todos os lugares foram preenchidos. O chamamento abrangeu os três cemitérios do município - o São Salvador, no Parque Monte Líbano; da Saudade, na Vila Lavínia e de Sabaúna.
No cemitério de São Salvador foram disponibilizadas 24 vagas, as quais oito não registraram interesse. São cinco lugares para a venda de flores, um de vela e dois de alimentos. No cemitério da Saudade, das 12 vagas, quatro não tiveram interessados, sendo três para flores e uma para velas. Já o cemitério de Sabaúna não recebeu nenhum interessado. Dos cinco pontos, dois são para flores, uma para velas e dois para alimentos. Para tentar preencher estas vagas, a prefeitura estuda realizar uma segunda chamada para o espaço.