O potencial de desenvolvimento da cidade e atuação de empresas e profissionais nos mais diversos segmentos foram destaques do Prêmio Empreendedor do Ano, entregue na noite de quinta-feira durante a festa de aniversário da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). A entidade, que completou 98 anos de fundação, aposta na premiação como forma de reconhecimento de iniciativas de sucesso e como incentivo para a expansão da atividade empresarial no município.
A festa reuniu principalmente empresários e profissionais que atuam nas áreas de comércio, indústria, saúde e serviços, assim como autoridades. O destaque da noite foi o Prêmio Empreendedor do Ano, que nesta 40ª edição homenageou Hilio Ken Iti Kuroda, da Padaria Jolie (categoria Comércio); Luciana Barrak, do Hotel Ibis (Prestação de Serviços); Marcos Antonio Nali, do Instituto Mogiano de Ortopedia e Traumatologia - Imot (Profissional Liberal); Carlos Hideki e Hideo Noguti, da Noguti Peças e Acessórios (Tradição); e Gisella e Priscila Nakagawa Eleutero, Roberto Reiser Miranda, Carina de Sousa Medeiros, Everton Corrêa Carbone e Jailson Juvêncio da Silva, do Subway (Franquia).
"Falar em nome de um grupo tão heterogêneo a princípio é difícil porque são profissões diferentes. Mas são homenageados com histórias muito parecidas. De pessoas que sacrificaram o seu dia a dia e com muito esforço conseguiram o sucesso. A grande maioria escolheu essa cidade e estamos honrados com esse reconhecimento", ressaltou o médico Marcos Nali, que falou em nome dos homenageados do 40º Prêmio Empreendedor do Ano.
O presidente da Associação Comercial, Marco Zatsuga, lembrou que a entidade caminha rumo ao seu centenário preservando os ideais dos seus fundadores e acompanhando as mudanças econômicas e sociais que definem os modelos de negócio e de consumo. E citou o Prêmio Empreendedor do Ano como uma das grandes conquistas da ACMC nos seus 98 anos de história.
"O Prêmio Empreendedor do Ano, nessa 40ª edição, é a maior prova de que o trabalho feito com seriedade gera resultados de sucesso. Mais de 200 empreendedores já foram homenageados pela Associação Comercial e receber esse prêmio reforça o compromisso dos ganhadores com seus clientes, colaboradores e com a cidade", disse o presidente.
Mogi figura entre as cidades que apresentam os maiores potenciais de desenvolvimento e se destaca pela diversidade dos setores responsáveis pela economia. No evento, o prefeito Marcus Melo (PSDB) adiantou que, no próximo mês, o município contará com a Sala do Empreendedor. "Empreender neste país não é fácil e o poder público precisa caminhar lado a lado com o empresário, facilitar o dia a dia de quem investe na cidade. Passamos por um momento muito difícil e o associativismo que existe através da ACMC é o espírito da irmandade de poder unir as forças", discursou o prefeito.