O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, em parceria com o Circo dos Sonhos, levou, na manhã de ontem, a última turma de crianças para assistir gratuitamente à sessão do Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia. Desde que a ação foi iniciada, no dia 19 de setembro, cerca de 5 mil crianças tiveram a oportunidade de ir ao circo.
Dessas, a maioria é proveniente de escolas e unidades da rede municipal de ensino, porém também foram atendidas crianças de entidades da cidade, de projetos e equipamentos municipais, como Centro do Paradesporto e coral Canarinhos do Itapety. Ontem, por exemplo, havia no circo 140 crianças da Legião da Boa Vontade (LBV) de Mogi das Cruzes.
"Tivemos o caso de uma mãe, da Volta Fria, que chegou com dois filhos e disse que ela também nunca tinha vindo ao circo. Ou seja, para ela também estava sendo a primeira vez. É por esse motivo que desenvolvemos ações assim. Para poder levar esse tipo de emoção e lembrança para a vida das pessoas", destacou a presidente do Fundo Social, Karin Melo.
"Agradeço mais uma vez a todos os organizadores, ao Marcos Frota, que é embaixador do circo, por essa parceria tão positiva e que trouxe tantas alegrias para milhares de mogianos. Agradeço também à Secretaria de Educação, que proporcionou o transporte de todas as crianças e aos voluntários do programa Família Solidária, que estiveram aqui em todas as sessões, doando seu tempo e seu carinho", complementou Karin.
Ao todo, 62 voluntários do programa Família Solidária se envolveram nas idas ao circo, auxiliando na organização das turmas, entrada e saída de crianças e também servindo pipoca a todos que lá estavam. Foram, ao todo, 176 horas dedicadas a esta função.
Na questão do transporte e logística, providenciada pela Secretaria de Educação, foram de 15 a 20 ônibus deslocados até o circo para cada apresentação, o que totalizou cerca de 120 veículos empregados na ação.
Em número de sessões, foram ao todo sete, incluindo o lançamento da campanha Natal de Sorrisos, que também foi feito no Circo dos Sonhos, na manhã do dia 9 de outubro. A campanha, inclusive, segue até o dia 10 de dezembro, com a meta de presentear todas as crianças referenciadas pelas 200 entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, o que gera um total aproximado de 30 mil brinquedos. Os interessados em doar presentes podem depositar o material em um dos pontos de coleta espalhados pela cidade ou então entrar em contato direto com o Fundo Social, pelo telefone 4798-5143.