Dois homens foram detidos no distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, após tentarem fugir de policiais militares com um veículo roubado no mês de fevereiro. No carro teriam sido encontrados uma sacola com drogas e dinheiro.
A perseguição teria começado na avenida Francisco Ferreira Lopes, no centro de Braz Cubas, quando foi identificado o veículo Volkswagen Fox que já teria escapado de um bloqueio policial. O carro seguiu pela avenida Anchieta e depois pela contramão da avenida Valentina de Mello Freire Borenstein. A fuga terminou na rua Antônio Gulim.
Os dois homens que estavam no carro tentaram fugir quando foram abordados pelos policiais militares. O veículo foi vistoriado e em uma gaveta embaixo do banco do motorista foi encontrada uma sacola plástica com 22 papelotes de maconha e 11 de cocaína, além de 43 pinos da mesma droga.
Os policiais constataram que o Fox, que tinha sido roubado em 26 de fevereiro deste ano, era clonado. Os lacres embaixo do banco do motorista foram retirados e o código de barras das placas apresentava indícios de adulteração. O veículo original foi roubado em 19 de setembro do ano passado na cidade de Itanhaém, no litoral do Estado. Os homens foram presos. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Braz Cubas.
Furto
Um outro homem foi detido por um furto em uma loja no centro de Mogi. Em patrulhamento próximo a rua Braz Cubas, no centro, policiais militares foram acionados para verificar um alarme disparado em uma loja na rua Princesa Isabel de Bragança.
Uma pessoa que passava pelo local ouviu um barulho vindo de cima da loja e percebeu que um homem estaria fugindo pelo telhado. Ele foi detido pela rua Flaviano de Melo. Os itens roubados foram localizados no telhado. O homem foi preso. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano.