O 1º Seminário Nacional de Gestores e Agentes Culturais, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, juntamente com a Coordenadoria Municipal de Turismo e o Conselho Municipal de Cultura, será aberto hoje e vai até domingo no Theatro Vasques.
Serão 14 palestras, 14 intervenções artísticas, apresentação de oito cases de sucesso em gestão cultural, dois concertos sinfônicos e seis rodas de atividades sobre captação de recursos, leis de incentivo, economia criativa, planos municipais, entre outros.
O evento, que faz parte das comemorações dos 458 anos de Mogi, contará com a participação de profissionais como o secretário de Estado da Cultura, Romildo Campello, o diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc), Danilo de Santos Miranda, entre outros. O Sesc, aliás, atua como apoiador institucional do seminário.
Além de participar dos ciclos de debate, todos os participantes poderão assistir a três shows de artistas renomados e consagrados pela crítica especializada e público. Hoje, primeiro dia do seminário, o show será com o cantor e compositor Jorge Vercillo, que se apresenta com a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, a partir das 20h30.
Para amanhã, a atração da noite será a cantora Ester Campos, que vai se apresentar com a Orquestra de Sopros Paulista (OSP). Será também a partir das 20h30, no Theatro Vasques, exclusivamente para os participantes do seminário.
No encerramento, no domingo, quem comandará a atração musical será As Galvão, que é a dupla sertaneja com mais tempo de atividade do país - formaram-se em 1947. Este será o único show aberto ao público e será mais cedo, às 12h30, no Largo do Carmo, encerrando o seminário.
Para a participação, será cobrada a inscrição. Todo o valor vai para o Fundo Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes e será aplicado no fortalecimento do Programa Municipal de Fomento à Arte e Cultura (Profac), conforme lei municipal nº 7.222/2017 e deliberação junto ao Conselho Municipal de Cultura.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.