A Expo Itaquá 2018, promovida pela Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), começa hoje às 14 horas e se estende até este sábado, no Itaquá Garden Shopping, localizado na estrada Governador Mário Covas Júnior. Com o objetivo de fomentar a economia da região, o evento contará com a presença dos prefeitos de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba e outras autoridades da região. A estimativa é que esta edição gere R$ 4 milhões em negócios, além de atrair um público de até 40 mil pessoas.
A grande novidade da Expo Itaquá deste ano é o circuito de palestras no local, que discutirá diversos temas direcionados aos empresários, a comunidade e àqueles que estão começando no empreendedorismo.
No total, serão 12 palestras. Hoje os temas dos encontros serão "Como Reduzir seu Custo de Energia Elétrica"; "Tenho Algum Dinheiro? Onde Investir" e "Investimentos Inteligentes". Já amanhã, os assuntos discutidos serão "Veja Como Reduzir a Carga Tributária em 2019", "Preparando a Empresa Para Um Novo Ciclo de Crescimento" e "O Papel das Cooperativas na Sociedade". Na sexta-feira, "Faça Bom Uso da Tecnologia e Tenha Vantagens Competitivas", "Noções de Gestão Empreendedora com Ênfase no Endomarketing Como Diferencial Competitivo" e "Entendendo Tendências Planejando Crescimento 2019". No último dia, "Ações Tributárias, Atendimento à Fiscalização e Revisão Fiscal", "Empreendedor, Como Evitar Multas na Defesa do Consumidor?" e "Tendência em Alimentos".
Além disso, a exposição irá reunir mais de 50 expositores, recebendo indústrias, comércios e prestação de serviços. "A Expo Itaquá é o melhor momento para a o networking, a troca de experiências e a divulgação de empresas que estão instaladas na nossa região e que são de extrema importância para a economia do Alto Tietê", explicou o presidente da Fempi, Carlos Lapique.
Outra novidade é a sede do evento. Pela primeira vez o Itaquá Garden Shopping disponibilizou o estabelecimento para a Expo Itaquá. No ano passado, o evento recebeu cerca de 10 mil visitantes. De acordo com o superintendente do shopping, Alexandre Botelho, a expectativa é de receber entre 30 e 40 mil pessoas.  "Um evento desse porte acaba atraindo um grande público para o shopping, sem contar a presença de marcas importantes participando da exposição", disse.
Lapique também está otimista para a sétima edição da Expo Itaquá. "Tendo em vista que neste ano o espaço é mais amplo e poderá receber muitos visitantes, nossas expectativas são as melhores. Sem contar que temos grandes marcas confirmadas nesta edição, como o Rotary, o Lions e a Fatec", conta.
*Texto supervisionado pelo editor.