A Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Roseli Aparecida Mendes realizou uma solenidade para entregar aos seus alunos/atletas, certificados de Honra ao Mérito pela participação na 3ª Olimpíada Esportiva do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti), também promoveu a entrega do troféu transitório à unidade escolar pela segunda conquista consecutiva como campeã geral do torneio.
Estiveram presentes no evento, que aconteceu na sexta-feira passada, a secretária de Educação, Jane Moura Santos, juntamente com profissionais da Semecti, a equipe gestora da escola, professores, alunos, pais e familiares.
Durante a abertura da solenidade, o diretor da unidade escolar, João Batista da Costa Filho, parabenizou toda a equipe de profissionais da escola, alunos, pais e professores do ensino regular, pelo relevante apoio e, sobretudo, as professoras especialistas em Educação Física, Josy Anneri da Silva Kanashiro e Laís de Souza Ribeiro, pela condução eficiente da ação junto às crianças, em relação às olimpíadas estudantis. Costa Filho explicou que a Olimpíada Escolar é um projeto gratificante. "O primeiro lugar resulta do engajamento de toda a equipe, da participação dos pais e da garra dos alunos", disse.
Já a aluna Mariana Vieira de Souza, do 2º ano D, ao ser indagada sobre ter participado das Olimpíadas, disse que foi muito maravilhoso. "No ano que vem quero ir de novo", ressaltou.
A secretária de Educação, Jane Moura, destacou a relevância do evento para o Sistema Municipal de Ensino que incluiu a participação espontânea de 25 escolas, com 10 mil alunos representantes. "Parabenizo toda a comunidade escolar envolvida na ação, mas, sobretudo, as crianças que são a razão e o estímulo para a execução de todo o trabalho de responsabilidade e comprometimento social que vem sendo desenvolvido pela pasta da Educação, com qualidade, junto à comunidade de Itaquaquecetuba," falou Jane.
A secretária adjunta de Educação, professora Verônica Cosmo Barbosa, explicou que a ação promovida pela Semecti há três anos, tem contribuído de uma melhor forma com o desenvolvimento dos discentes que participam do evento. "Pela prática esportiva é possível perceber não só a melhora da qualidade de vida das crianças, como o aumento da qualidade das habilidades motoras, da força muscular, da resistência, do equilíbrio na execução de movimentos, mas também no processo de sociabilidade, no desenvolvimento cognitivo e comportamental", afirmou.