O diretor e dramaturgo da companhia "Que se passa de teatro", Cristiano Ferrarini, 39 anos, falou à reportagem sobre sua carreira em Mogi das Cruzes. Há três anos na cidade, o escritor é natural de São Paulo e formado em filosofia. Além dos projetos teatrais no município, ele também já se apresentou em diversos locais no Estado de São Paulo.
Sua carreira profissional na área teatral e circense começou em 2004 quando fundou o grupo "Trupe Trapo". A partir de então, apresentou seu repertório em diversos teatros e picadeiros como o Teatro da Vila Madalena, Teatro Augusta, Teatro Arthur Azevedo, entre outros. "Sempre utilizei as artes plásticas como referência poética em minhas criações, sou carinhosamente conhecido na classe artística como o pintor palhaço", disse.
Em 2015 mudou-se para Mogi das Cruzes dando continuidade na área das artes plásticas. Hoje compõe o elenco do grupo de poetas "Dissertando no Balcão", projeto que leva artes plásticas como intervenção poética autoral e musical à Grande São Paulo. Além disso, atua como coordenador cultural no projeto Escola Tempo Integral. (R.J.)