Ao todo, 21 alunos do curso de “Especialização em Direito e Processo de Trabalho”, promovido pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi das Cruzes, receberão o certificado de conclusão da atividade. O evento ocorrerá amanhã, às 19 horas. O evento da entrega dos certificados ocorrerá na avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza, 175, bairro Centro-Cívico, em Mogi.
A Escola Superior de Advocacia possui 102 núcleos localizados em todo o Estado de São Paulo e um deles fica em Mogi. A unidade mogiana foi criada em 1998 e já formou cerca de 6,5 mil alunos entre cursos de atualização, capacitação e pós-graduação.
Já neste curso que terá alunos formados amanhã, a atividade acontecerá cada dois anos. Esta será a segunda turma que receberá os certificados. Nesta ação, os alunos estudam diversos módulos que envolvem Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Internacional Público e Temas Atuais do Direito do Trabalho, Direito Previdenciário e Metodologia e Didática do ensino superior.
O coordenador da Escola, doutor José Moreira de Assis, ainda comunicou alguns objetivos da instituição. “A missão da escola é promover, atualizar e propiciar o aperfeiçoamento profissional e cultural, bem como a capacitação técnica dos operadores do direito”, afirmou.
As formações ocorrem não apenas em Mogi, mas em outras cidades do Alto Tietê, como Ferraz de Vasconcelos. “Em setembro de 2017 formamos nossa primeira turma de pós-graduação em Direito Processual Civil em Mogi e atualmente estamos com um curso de pós-graduação do mesmo curso em Ferraz, também coordenado pelo núcleo de Mogi”, complementou Assis.
Para o próximo ano, o coordenador disse que serão formadas novas turmas dos cursos de pós-graduação e, diversos cursos de extensão e atualização para advogados e estagiários.
*Texto sob supervisão do editor.