O Centro Cultural de Mogi das Cruzes realizou na manhã de terça-feira um concurso de desenho com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Dentre os selecionados de unidades de todo o Estado, o mogiano Lucas Donizeti se destacou com seu trabalho e conquistou o 1º lugar no evento. Agora, o garoto concorre na etapa nacional que ainda não tem data e local definidos.
Ao todo, 15 Apaes de diferentes municípios paulistas participaram do concurso. De acordo com a diretora escolar da unidade de Mogi, Ana Paula Nogaroto Kanaan, os trabalhos apresentados tinham boa qualidade. "Os desenhos estavam maravilhosos, todos muito coloridos e expressivos, o que dificultou a avaliação dos seis jurados", comunicou.
Os jurados escolhidos para avaliar os desenhos são todos artistas da região. O evento teve a abertura do presidente da Apae de Mogi das Cruzes, João Montes. Cada um dos jurados deu uma nota aos trabalhos dentro dos quesitos apresentados. "Para nosso orgulho, o trabalho que ficou em 1º lugar foi do aluno Lucas Donizeti. Ele é muito talentoso, faz inúmeras ilustrações e ainda explica a fundo cada detalhe de seus desenhos", ressaltou a diretora Ana.
* Texto supervisionado pelo editor.