A Prefeitura de Itaquaquecetuba está investindo cerca de R$ 17 milhões na recuperação de ruas e avenidas importantes do município, as intervenções estão ocorrendo em vários bairros. Os serviços estão em andamento nas avenidas Ítalo Adami e Brasil, estrada do Campo Limpo e as ruas Tiradentes, Ferraz de Vasconcelos, Eldorado e São Roque. Já foram concluídas as ruas Taubaté, João Cabral de Melo Neto, Francisco Otaviano e Trinta de Outubro. Cambará e Vital Brasil terão seu início nos próximos dias.
As obras estão sendo custeadas pelo convênio firmado com o governo do Estado por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi). Nesta semana, todos os trabalhos foram fiscalizados por agentes do Estado, que verificaram a qualidade do serviço que está sendo feito pela empreiteira contratada e se o prazo para realização das obras está sendo cumprido, em todos os quesitos houve aprovação.
O prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) destacou a importância das obras para melhoria das condições nas vias de Itaquá. "Estamos fazendo esse grande serviço de recapeamento nas ruas e avenidas de Itaquá, a Ítalo Adami não recebia recapeamento há mais de 25 anos. Também ampliamos os serviços de tapa buracos", disse o chefe do Executivo. Estão sendo realizadas trocas de guias, sarjetas, fresagem do asfalto e recapeamento asfáltico.