Compartilhe
Agentes da Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba (GCM) estão passando por um treinamento para uso de armas. O curso faz parte do processo de armamento. São 32 guardas por semana aprendendo sobre técnicas de tiro, legislação e manuseio. Todos os 262 agentes passarão pelo treinamento e os aprovados na prova prática e nos exames psicológicos pela Polícia Federal farão uso do armamento. A corporação já tem à disposição revólveres e munições adquiridas pela administração.
De acordo com o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB), o objetivo é que a guarda possa atuar de uma forma mais incisiva no combate ao crime. "Esse é um investimento que está sendo feito em segurança, também estamos buscando verbas para a aquisição de câmeras de monitoramento", comentou. Durante o treinamento, além da parte teórica, também é realizada a aula prática de tiro, onde os GCMs, aprendem a carregar o revólver, postura e disparo.
Cidades
Cidades divulgam mais de 3,9 mil oportunidades de emprego
Cidades
Morre Kazuhiro Mori, ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara de Suzano
Cidades
Téo Cusatis destaca iniciativas de inovação e modernização no Conexidades 2026
Cidades
Obras de revitalização e nova cobertura da Praça de Alimentação avançam no Mercado do Produtor