A Faculdade Piaget, em parceria com a Consultoria Brito, realizará o primeiro Congresso Paulista de e-Social. O evento acontece no dia 18 de agosto, no Campus de Suzano, localizado na avenida Mogi das Cruzes, 1001, no bairro Parque Suzano, das 8 às 17 horas. Os interessados deverão se inscrever pela Internet e trazer um alimento não perecível no dia, o qual será doado para uma instituição social. A entidade ainda não foi definida pelos colaboradores, já o link para a inscrição está sendo desenvolvido e estará disponível na próxima semana.
De acordo com um dos responsáveis pelo projeto, o coordenador e professor do curso de Administração da Piaget, Paulo Eduardo Ribeiro, a iniciativa visa unir o útil ao agradável. "Muitas pessoas ainda não foram devidamente informadas a respeito do e-Social. Ele é um sistema que, futuramente, todos os estabelecimentos adotarão. Para facilitar a vida de todos, e de nós como empresa, decidimos promover esse congresso para compartilhar informações sobre o assunto", declarou.
O e-Social é um novo sistema do governo federal para a coleta de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, visando reduzir custos e tempo. Os estabelecimentos comerciais com faturamento inferior a R$ 78 milhões deverão se adequar ao recurso até 1º de setembro. Já as demais empresas devem adotar o sistema a partir de 8 de janeiro, enquanto os entes públicos terão que o aderir a partir de 14 de janeiro.
*Texto supervisionado pelo editor.