A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes se apresentará na Sala São Paulo, na capital, no próximo dia 5. O convite para o concerto em um dos espaços de música clássica mais importantes do Brasil partiu do secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello, em comemoração aos 15 anos do projeto promovido pela Prefeitura de Mogi.

No último domingo, o grupo e a Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes se apresentaram no 49º Festival de Inverno de Campos do Jordão. Os espetáculos feitos pelos músicos foram bastante elogiados e emocionaram o público presente. O prefeito Marcus Melo (PSDB) acompanhou as apresentações na cidade.

Segundo informações postadas na página da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi no Facebook, o repertório será o mesmo apresentado em Campos do Jordão, que inclui composições complexas dos principais compositores russos. Dentre as obras, haverá a celebrada “4ª Sinfonia” de Tchaikovsky, com cerca de 44 minutos ininterruptos, e o “Concerto para Trombone”, de Nikokai Rimsky-Korsakov. O trombonista Ricado Pacheco também está confirmado como solista convidado.

O concerto será realizado às 11 horas, com entrada gratuita. A Sala São Paulo está localizada na Praça Julio Prestes, no centro.

Coroação

A orquestra, administrado pela Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, é regida pelo maestro Lelis Gerson, que destacou a importância do projeto e das apresentações em Campos do Jordão. “As apresentações foram a coroação do nosso projeto. Nos apresentarmos no maior festival de música da América Latina com os nossos jovens foi uma emoção muito grande. Tive a certeza de que estamos no caminho certo. Estou muito satisfeito com o resultado e o nível do concerto que realizamos em Campos do Jordão. Mogi  já é a cidade da música”, disse o maestro.