Devido ao jogo da seleção brasileira contra a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo, que acontece hoje, às 15 horas, estabelecimentos da região vão alterar seus horários de funcionamento. As Prefeituras de Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano trabalham das 8 às 13 horas. Nesses municípios, os serviços essenciais das Secretarias de Saúde, Serviços Urbanos e Segurança Urbana atuam normalmente.
Em Mogi das Cruzes, o funcionamento de repartições públicas é um pouco mais longo, das 8 às 14 horas. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e do Programa Saúde da Família (PSFs) da cidade seguirão com o mesmo expediente. Já a Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar, estará na região da praça Norival Tavares, ponto comum de encontro de torcedores. Além disso, o Mercado Municipal abre das 7 horas às 14h30, enquanto a Feira Noturna do Mogilar trabalhará normalmente, das 17 às 22 horas.
No comércio, a decisão de manter as lojas fechadas durante os jogos será de cada comerciante, conforme declarado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio).
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos funcionam das 9 às 13 horas. As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) e os postos do Poupatempo realizam suas atividades até às 12 horas. .
Em relação ao transporte, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) tem reforço na operação das linhas metropolitanas das 13 às 15 horas.
Já a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que diminuirá o intervalo entre os trens, com variação de 4 a 6 minutos, em todas as linhas de trem, horas antes da partida da seleção brasileira, das 12 às 15 horas.
*Texto supervisionado pelo editor.