As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo divulgaram ontem a segunda lista de convocação do processo seletivo para as unidades onde as vagas oferecidas na primeira chamada não foram preenchidas. A relação dos convocados está afixada somente na unidade em que o candidato deseja estudar.
A matrícula para o segundo semestre de 2018 deve ser feita exclusivamente hoje, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Fatec está localizada, como o caso de Mogi das Cruzes, onde a matrícula deve ser realizada somente amanhã. Perderá direito à vaga quem não comparecer nesta data no horário determinado pela faculdade ou não apresentar os documentos exigidos.
Se as vagas não forem preenchidas após a segunda chamada, outra lista deverá ser divulgada na Fatec. Cabe ao candidato acompanhar a convocação na unidade em que pretende estudar.
Matrícula
Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3x4 recente e cópia autenticada em cartório ou cópia simples acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.
O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.
Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de ensino superior de origem.
Outras informações além da lista dos aprovados em segunda chamada podem ser encontradas no site da cada unidade.