O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes está dando continuidade às entregas da Campanha do Agasalho 2018, que se encerra oficialmente no dia 27 de julho, mas cuja cerimônia de encerramento será no dia 31, às 15 horas, na Associação de Produtores Rurais de Jundiapeba e região (Aprojur).
As visitas ontem foram às entidades Associação Beneficente do Jardim Margarida, Associação dos Moradores do Residencial Novo Horizonte, Associação de Amigos dos bairros Jardim Piatã I e II, Associação Madre Esperança de Jesus, colégio Hermon, a Associação dos Moradores do Bairro do Itapeti, o Núcleo Comunitário Nova Chácara Guanabara e também as lideranças do Jardim Margarida, Maridalva Borges de Souza e do Taboão, Luiz Franco de Souza.
A Campanha do Agasalho conta com cerca de 300 postos de arrecadação, instalados em pontos estratégicos, como unidades de ensino, supermercados, comércios, igrejas e prédios da Prefeitura.
Paralelamente, o Fundo Social monta uma estrutura de separação e distribuição no Tiro de Guerra e em uma associação parceira, situada na Vila Pomar. Esses pontos ficam responsáveis por receber as peças, separá-las e preparar kits para homens, mulheres e crianças. Antes de serem distribuídas, as roupas que necessitam passam por pequenos reparos, como trocas de botões ou de zíperes.