O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), assinou na tarde de ontem o termo de posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para a gestão 2018/2020. Ao todo, são 32 membros, sendo 16 representantes do Poder Público e 16 da sociedade civil.
"Agradeço o empenho de todos nessa importante parceria que permite planejarmos e aplicarmos ações que permitam um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes", afirmou o prefeito. Ele lembrou, ainda, que a equipe da Prefeitura tem feito um importante trabalho para divulgar a destinação do Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. "As pessoas desconhecem esse mecanismo, que não tem qualquer custo adicional, mas pode representar enormes benefícios para a área", completou.
A secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, fez a abertura do evento, agradecendo o empenho e a dedicação dos antigos conselheiros e saudando os novos integrantes. "O que vemos aqui é o fortalecimento de um trabalho que busca proteger e melhorar as políticas públicas direcionadas às nossas crianças e adolescentes", comentou.
A presidente da última gestão, Janete Nagasawa Sato, fez uma avaliação positiva do tempo em que esteve à frente do órgão, agradeceu o empenho de todos os conselheiros e entregou um Plano de Ação elaborado pela antiga gestão para o prefeito Marcus Melo. "Esperamos que esse material possa ajudar o trabalho que será realizado pelo novo grupo de conselheiros", explicou.