Os interessados em participar do Passeio Ciclístico do próximo domingo, dia 24, podem fazer as inscrições na Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (rua Braz Cubas, 470 - Centro) ou pelos telefone 4798-5959 e 4798-5962. As primeiras 200 pessoas que se inscreverem ganharão camisetas do evento - é preciso doar um par de meias novo, que será doado para a Campanha do Agasalho. O passeio terá início às 8 horas, no Parque Centenário, e irá até o Parque Leon Feffer, retornando em seguida ao ponto de partida. O percurso terá 15 quilômetros.
O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, lembra que o passeio faz parte da programação do Junho Verde e é uma ótima opção de lazer para os mogianos. "Vamos visitar os dois parques e teremos todo um aparato de segurança e orientação no trânsito durante o trajeto. Os passeios ciclísticos caíram no gosto dos mogianos e tenho certeza de que teremos um ótimo público neste domingo também", disse.
Serra do Itapeti
O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) analisa hoje a criação da Área de Proteção Ambiental (APA) na Serra do Itapeti. Com um total de 5,1 mil hectares, a reserva está 97% dentro no município de Mogi das Cruzes, enquanto 2% encontram-se em Suzano e 1%, em Guararema. A área abriga o Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello - Chiquinho Veríssimo, uma unidade de conservação integrante do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).