A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba, a Fiscalização de Posturas, Conselho Tutelar e a Polícia Militar retiraram ontem um grupo de invasores que ocupavam um terreno na avenida Thomas Antônio Guerino, localizado no bairro Jardim Zélia.
A administração já vinha acompanhando a movimentação de cerca de 30 pessoas, que desde o dia 12 de maio vinham tentando invadir um terreno particular. Nesta semana o local foi ocupado e rapidamente foram erguidos quatro barracos e demarcados outros pontos do local para famílias que viriam nos próximos dias.
A promotoria do município oficiou a retirada baseada na lei municipal 250/14 e os agentes seguiram para o local e cumpriram a determinação. Durante a ação houve resistência por parte de alguns invasores, sete mulheres e dois homens foram detidos, levados para averiguação na Delegacia Central e em seguida liberados. Além disso foram apreendidas ferramentas e estruturas para construção de barracos de madeira. De acordo com informações obtidas pela GCM e pela Fiscalização de Posturas, os invasores vieram do centro de São Paulo.