Compartilhe
Reconhecida pelo grande apelo turístico, Guararema será a próxima cidade a receber o "Sabores do Alto Tietê", evento gastronômico promovido pelo Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). O anúncio foi feito ontem durante reunião que definiu também a participação das cidades no Família Solidária, ação que acontecerá no dia 10 de junho, em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
Sobre o "Sabores do Alto Tietê", a terceira edição do evento será promovida em dezembro, dentro da programação da Cidade Natal, que mobiliza turistas de todo o Alto Tietê e regiões vizinhas. Guararema será a terceira cidade a receber o evento, já realizado no ano passado em Mogi das Cruzes e, no último mês de abril, em Suzano.
A escolha de Guararema foi anunciada pela coordenadora do Conselho, Larissa Ashiuchi, presidente do Fundo Social de Suzano, após aprovação dos representantes das cidades. Também está programada a quarta edição para o primeiro semestre de 2019, que deverá ser realizada em Itaquaquecetuba.
"Estamos adquirindo experiência a cada edição e fazendo ajustes para buscar melhores resultado para os municípios, ainda que o principal foco do evento seja a solidariedade e a união dos Fundos Sociais de todas as cidades. Para Guararema, a expectativa é grande porque o evento Cidade Natal atrai muitos turistas e dará ainda mais visibilidade para o Sabores do Alto Tietê", ressaltou Larissa.
AACD
Os integrantes do Conselho do Fundo Social também acertaram, durante a reunião, a participação dos municípios no próximo dia 10, no evento Família Solidária, que visa arrecadar recursos para o trabalho da AACD de Mogi das Cruzes. Cada cidade ficou com uma cota de convites para o almoço, que acontecerá no Clube Náutico, das 12 às 16 horas.
"Inicialmente, a nossa contribuição será na venda dos convites e na participação do evento. Essa mobilização é importante porque, em breve, a maioria das nossas cidades terá pacientes atendidos na unidade e quanto mais recursos ela tiver, melhor será a oferta de serviços para a população", concluiu Larissa.
Além da primeira-dama de Suzano, participaram da reunião as presidentes dos Fundos Sociais de Guararema, Vanessa Noronha de Leite; de Guarulhos, Elen Farias; de Itaquaquecetuba, Lucimar Jardim; de Mogi das Cruzes, Karin Melo; e de Salesópolis, Luciana Miranda; além dos coordenadores dos Fundos Sociais de Biritiba Mirim, Aparecida Leite; de Poá, Shirley Mariano; e de Santa Isabel, Willian Malagres.
Cidades
Helicóptero Águia da PM resgata trilheiros em área de mata na Serra do Mar
Cidades
Alto Tietê tem 3,1 mil vagas de emprego disponíveis
Cidades
Dia das Mães: Trabalho voluntário na Festa do Divino de Mogi une gerações
Cidades
Dia das Mães impulsiona vendas de flores e cestas de presentes no Mercado Municipal
Cidades
Suzano abre inscrições para Programa de Estágio Superior e Técnico