Os comerciantes da região central pedem a ampliação das vagas da Zona Azul e a fiscalização do serviço. O assunto foi levantado durante reunião da Frente Parlamentar Centro Mais Vivo, realizada na terça-feira, na sede do Sindicato dos Comércio Varejista de Mogi e Região (Sincomércio). De acordo com o presidente do grupo, o vereador Marcos Furlan (DEM), a Prefeitura está realizando uma nova licitação para o serviço de estacionamento rotativo, já que o atual contrato vai se encerrar.
Furlan esclareceu que a questão do estacionamento rotativo foi um dos principais temas debatidos no encontro com representantes do Sincomércio, Associação Comercial de Mogi (ACMC), além de comerciantes e secretário de Planejamento, Claudio Rodrigues. "Pediram aumento no número de vagas da Zona Azul, como próximo à Maternidade Mogi Mater e a pizzaria Paulista. Além disso, foi solicitada maior fiscalização, pois existem relatos de pessoas que apenas com um cartão, deixam o veículo o dia todo estacionado. O comerciante acaba perdendo a oportunidade de venda", ressaltou.
Durante conversa com o prefeito Marcus Melo (PSDB), o presidente disse que a administração municipal prepara uma nova licitação para o estacionamento rotativo. "O secretário de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, afirmou que existem várias áreas que estão sendo estudadas para receber a Zona Azul, como em Braz Cubas e Jundiapeba", acrescentou. No dia 6, Almeida participará de uma reunião com os comerciantes para falar de trânsito, vagas de estacionamento na região central e mobilidade urbana.
O vereador José Antonio Cuco Pereira, que integra a Frente Parlamentar, cobrou uma participação mais intensa dos comerciantes nas discussões do grupo. "Faremos várias reuniões, como para falar do trânsito e a Mogi Mais Viva. Vamos colher as informações e ideias e mandar para os técnicos, arquitetos e engenheiros projetarem a modernização do centro, desde que a Prefeitura tenha numerários para fazer as obras. Esse é um projeto que não será de curto prazo, é um trabalho de médio e longo prazo, de como a região deve ser daqui a 20 ou 30 anos", destacou.
A Frente Parlamentar quer trabalhar em parceria com a Comissão Especial de Vereadores (CEV) do Empreendedorismo, presidida pelo vereador Francimário Vieira de Macedo (PR), o Farofa, no tema da flexibilização da Lei Mogi Mais Viva, criada em 2009. O assunto será discutido em uma reunião que acontecerá no dia 18 de junho no auditório Vereador Tuffi Elias Andery, às 19 horas.