Compartilhe
A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente plantou na Praça Norival Tavares, na manhã de ontem, uma nova muda de Cerejeira Japonesa, em substituição à árvore que foi suprimida na terça-feira e que apresentava risco de queda devido a seu estado fitossanitário bastante comprometido. Serão plantadas outras seis mudas de Cerejeira Japonesa no mesmo local e mais 10 árvores, com características de floração como o Resedá, além de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.
O diretor da Secretaria Municipal do Verde, André Miragaia, explicou que desde 2014 há registrso de que que a árvore vinha sofrendo com o ataque de brocas e cupins e, mesmo com os esforços dos técnicos, a cerejeira não reagiu e por esse motivo teve que ser suprimida. "Fizemos a contrapartida e o plantio dessas mudas vai melhorar o paisagismo e porporcionar o conforto térmico oferecido pelas árvores, bem como a qualidade ambiental da praça e da região", frisou.
Miragaia reforçou o compromisso da secretaria de ampliar a cobertura verde da cidade. Desde o início de 2017, já forma plantadas 18 mil mudas na cidade e o o objetivo da pasta é chegar a 50 mil até o final da atual gestão. Além disso, o viveiro de mudas do Parque Leon Feffes está sendo reativado e a secretaria iniciou ações como o plantio de mudas de cambuci na cidade - uma espécie nativa de Mogi das Cruzes: "Os parques urbanos já receberam mudas de cambuci e estamos ampliando a distribuição", finalizou Miragaia.
Cidades
Pedro Ishi garante R$ 30 milhões em investimentos para a cidade de Suzano
Cidades
Inauguração do Terminal de Palmeiras integra pacote de obras em Suzano
Cidades
Câmara de Suzano cobra melhorias nos serviços da EDP durante audiência pública
Cidades
Operação 'Tapa-Buraco' aumenta em 77% o número de ruas entre janeiro e fevereiro