Compartilhe
As Prefeituras de Mogi das Cruzes, Suzano e Poá repassam por mês cerca de R$ 410 mil para os policiais que recebem o Pró-Labore.
O beneficio é adicionado mensalmente nos salários dos profissionais, como uma forma de gratificação pelas atividades prestadas na cidade.
Cada Prefeitura é responsável pelo pagamento aos trabalhadores.
A cidade de Mogi das Cruzes paga o Pró-labore aos policiais militares, bombeiros e policiais rodoviários, segundo informou a administração municipal.
Somente no mês de fevereiro deste ano, 674 policiais receberam o Pró-Labore e foram repassados um total de R$ 250 mil aos profissionais.
A Prefeitura de Mogi ainda ressaltou em nota que, em relação aos policiais civis, o pagamento foi suspenso no ano passado.
Em setembro de 2017, a Secretaria Estadual de Segurança Pública não concordou com a assinatura de um convênio entre a Prefeitura e a referida secretaria responsável pelo órgão - Polícia Civil.
Com esta medida, a administração municipal não pode realizar o pagamento do Pró-Labore aos policiais civis, pois falta um instrumento legal para isso.
Conforme concluiu a assessoria de Imprensa da Prefeitura, "a administração municipal vem buscando uma solução para esta questão, inclusive com o encaminhamento de uma nova solicitação de convênio, para que a secretaria estadual possa analisar, aguardando manifestação".
Já na cidade de Suzano o beneficio é repassado para 275 policiais militares, sendo que, cada um, recebe R$ 400, o que totaliza R$ 110 mil por mês no total.
Segundo a Prefeitura, a atual gestão municipal pagou o Pró-Labore para a Polícia Militar e também implantou uma base da 4º Companhia na região do bairro Boa Vista.
Em Poá, apenas a Polícia Militar é contemplada com o Pró-Labore.
Por mês são repassados R$ 50 mil à PM, o que totaliza R$ 600 mil por ano.
Segundo informou a administração municipal, o pagamento está sendo realizado normalmente aos policiais.
Em Ferraz de Vasconcelos, o pagamento é feito para a Polícia Militar.
Conforme explicou a Prefeitura, os pagamentos aos policiais estiveram atrasados por alguns meses, por conta da renovação de contrato, mas já foi normalizado e está em dia. Por ano são repassados R$ 532 mil.
A equipe do Grupo MN questionou a Prefeitura de Itaquaquecetuba sobre o pagamento do Pró-Labore à polícia, mas, até o fechamento desta edição, não houve resposta.
* Texto supervisionado pelo editor.
Cidades
Casa da Mulher ultrapassa 6,2 mil atendimentos e consolida autonomia feminina
Cidades
Alunos do Pró-Hiper e novos participantes do programa Mogi Longevidade passam por avaliação
Cidades
SP reforça orientação sobre vacina contra febre amarela após novo caso no Vale do Paraíba
Cidades
Evento de troca de figurinhas no Portelão segue às sextas-feiras e aos sábados