No primeiro dia de peregrinação até a Basílica de Aparecida, ontem, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, aproveitou a passagem por Guararema para visitar a cidade. O caminho que levará ela e centenas de peregrinos até a cidade de Aparecida é a Rota da Luz. No trecho de Guararema, os peregrinos foram recepcionados pela presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade, Vanessa Noronha Leite.
A previsão é de que o grupo chegue ao destino final nesta sexta-feira, depois de percorrerem também as cidades de Mogi das Cruzes, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba e Roseira. O trajeto da Rota da Luz foi concebido para garantir o bem-estar e a segurança dos caminhantes, que antes andavam pelo acostamento da rodovia Presidente Dutra.
Em Guararema, Lu Alckmin visitou a Vila de Luís Carlos, que integra a Rota da Luz, e também aproveitou para conhecer a Escola Municipal João Baptista Jungers, o recém-inaugurado Mirante Prefeito Gerbásio Marcelino e a sede do Fundo Social. "Essa caminhada tem um significado especial para mim. É momento de agradecer, de refletir, de estar mais próxima da natureza e de Deus e também de pedir mais bênçãos", disse a primeira-dama do Estado.
Para a presidente do Fundo Social de Guararema, a visita foi importante e incentivadora. "Eu me senti muito honrada com a presença da dona Lu e em poder mostrar a ela que os projetos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado nos trazem muitos resultados. Hoje (ontem) contamos com a graça de termos, durante a visita, uma turma do Workshop da Padaria Artesanal, que é um dos cursos mais disputados e que garante a muitas famílias uma renda extra", disse. O prefeito Adriano Leite (PR) também acompanhou as primeiras-damas.