Duas lojas da rede de supermercados Maktub foram adquiridas pelo grupo Shibata, em Jacareí, no Vale do Paraíba. A informação foi dada ontem pela diretoria do Maktub, que ainda desmentiu a venda de qualquer loja na região do Alto Tietê para o Shibata. Em Mogi das Cruzes, funcionários de uma unidade do supermercado, localizado na avenida Henrique Eroles, no Alto do Ipiranga, marcaram uma paralisação, na tarde de ontem, reivindicando o salário atrasado.
De acordo com um funcionário que não quis se identificar, o atraso já completou sete dias e que não é a primeira vez que a situação acontece. "Está completando sete dias de atraso. Eles falam que vão pagar, mas é no horário que a lotérica já fechou, que a imobiliária já fechou, fica difícil pagar as contas. Nós vamos bater o ponto e ficar em frente sem fazer nada, mas não são todos que se prontificam", disse.
A falta de mercadorias no estabelecimento também foi um ponto ressaltado pelo funcionário. "Os clientes chegam e não têm mercadorias. Outro dia, um caminhão retirou diversos produtos e levou embora. Há boatos de que o supermercado foi comprado pelo Shibata", afirmou.
Em relação aos salários atrasados, a diretoria do Maktub informou que, na tarde de ontem, a situação seria regularizada. Já o grupo Shibata confirmou que apenas as unidades de Jacareí foram adquiridas e que ainda não há informações sobre a região do Alto Tietê. (L.P.)