Compartilhe
As obras da nova pista de skate de Santa Isabel deverão ser iniciadas ainda esta semana, informou a Secretaria Municipal de Planejamento da cidade. Ainda segundo a pasta, as intervenções podem começar entre hoje e sexta-feira.
A nova pista será instalada no bairro Jardim Eldorado e faz parte de uma parceria realizada em dezembro do ano passado com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ). O projeto faz parte de uma programa que também beneficiará 213 municípios do Estado, chamado "100% Esporte Para Todos". Ao todo, apenas duas cidades do Alto Tietê receberam o beneficio: Santa Isabel e Mogi das Cruzes.
Já em Mogi, a pista será instalada na Praça da Liberdade, em Jundiapeba. A Prefeitura de Mogi foi questionada sobre o andamento da obra, mas até o fechamento desta matéria não houve respostas.
Pista de Suzano
As obras da nova estrutura da pista de skate do Parque Max Feffer, no Jardim Imperador, em Suzano, teve a previsão de entregue alterada para o fim desse semestre. Conforme explicou a Prefeitura, as obras continuam sendo executadas, mas teve um atraso na liberação de recursos por parte do governo federal, por conta disto os serviços seguem em ritmo mais lento. Atualmente, a construção está 65% concluída.
Em outubro do ano passado, a administração municipal havia informado para o Grupo Mogi News que a previsão era para que a obra fosse entregue em abril deste ano. Na época, a Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) informou que a construção não havia atingido nem 50% das obras.
A nova estrutura está sendo construída próximo a entrada da avenida Brasil, ao lado da Arena Multiuso e teve um investimento de aproximadamente R$ 997 mil. A construção teve início em abril de 2016 e a expectativa era de que fosse concluída em um prazo de 12 meses.
Foram planejados, para a nova estrutura, a construção de 20 obstáculos de street, o que totaliza cerca de dois mil metros quadrados de área construída, e uma área denominada como bowl de 350 metros quadrados. A nova pista está organizada para sediar campeonatos federais e nacionais.
*Texto supervisionado pelo editor.
Cidades
Região soma cerca de 3,8 mil oportunidades de emprego
Cidades
Educação recebe selo de ‘Amigo da Pessoa com TEA’ do governo estadual
Cidades
Guararema reforça orientações para prevenção de queimadas com início do inverno
Cidades
Mogi realiza Diálogo Aberto sobre literatura nesta terça-feira (30/06)