A Câmara de Suzano realiza hoje, às 19 horas, sessão solene para conceder Título de Cidadão Suzanense ao ex-prefeito de Mogi das Cruzes Marco Aurélio Bertaiolli. O decreto legislativo que concede a honraria é de autoria do vereador suzanense Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei.
Bertaiolli é formado em Administração de Empresas, comerciante, empresário do setor educacional, analista de sistemas e pós-graduado em Gerência de Cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). Foi eleito prefeito de Mogi das Cruzes pela primeira vez em 2008, com 53,24% dos votos, e reeleito em 2012 com 80% dos votos válidos -percentual recorde na cidade. Em 2015 e 2016, presidiu o Conselho de Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).
O homenageado foi ainda presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes por dez anos e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). "Parabenizo Bertaiolli por assumir com êxito essa enorme responsabilidade, favorecendo o município de Suzano e demais localidades", destacou o vereador professor Edirlei.