O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba segue com as inscrições abertas para a nova oficina profissionalizante que ensina utilizar a fibra de banana como matéria prima para a confecção de artesanato. As oportunidades são para as aulas ministradas no polo Oficina Escola Karina Yamamoto, no Jardim Nicea, gratuitamente.
Para fazer o curso é necessário ser morador da cidade e ter a idade mínima de 16 anos. Os interessados em se inscrever podem ir direto ao polo e apresentar os originais e cópias do RG, CPF e de um comprovante de residência.
Esta semana a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, a dona Jô, esteve na Oficina Escola Karina Yamamoto e participou da apresentação de toda a proposta do novo curso, que foi realizada para os munícipes do bairro e comunidades localizadas próximas ao polo.
As aulas já tiveram início, mas ainda é possível integrar as novas turmas. Além deste polo do Fundo no Jardim Nicea, a Casa Aberta para Juventude e Adultos, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica no bairro Rancho Grande, receberá o curso, que é gratuito."É essencial oferecer novas oficinas, sendo que, desta forma, colocamos à disposição dos munícipes várias oportunidades para se capacitarem profissionalmente. Esta oficina ainda conta com um diferencial, a sustentabilidade", disse a esposa do prefeito Mamoru Nakashima.
Violão
A Prefeitura de Itaquá oferece, também, curso de violão para quem deseja aprender a tocar esse instrumento. As aulas são ministradas na Secretaria Municipal de Cultura, de segunda a quinta-feira, pela manhã e tarde, exceto na terça feira, em que elas acontecem somente no período matutino. O curso ensina pessoas a partir dos 12 anos de idade, com turmas para alunos iniciantes e avançados. O professor deste instrumento, Cristiano Patrick, disse que a oficina é completa e atende às necessidades do aluno iniciante.
O professor adiantou que, a partir de junho, as novas turmas terão aulas de leitura de partituras, aliando a parte prática à teórica. Segundo o cronograma, além das turmas atendidas no horário comercial, das 8h10 às 16h40, tem uma que faz aula no horário das 18 às 19h30.
Informações sobre este e outros cursos oferecidos pela Prefeitura, por meio da pasta de Cultura, podem ser obtidas na sede da pasta, localizada na Avenida João Fernandes da Silva, 53, na Vila Virgínia, ou pelos telefones 4642-8630 e 4754-2111.