Compartilhe
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito de Mogi, Marcus Melo (PSDB), oficializaram na tarde de ontem, durante solenidade no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o termo que transfere a posse do terreno da antiga base da Polícia Rodoviária Estadual de Jundiapeba para a cidade. A área fica na avenida Lourenço de Souza Franco e será utilizada para a implantação de uma base da Guarda Civil Municipal.
Segundo Melo, o imóvel será usado para beneficiar a população. "É uma grande notícia para a cidade, pois há cerca de um ano estamos em tratativas com o Estado para que a Prefeitura pudesse assumir a posse do terreno. O governador Geraldo Alckmin mais uma vez mostrou que é um grande parceiro da nossa cidade e atendeu à nossa solicitação. Nossa proposta é implantar uma base da Guarda Municipal naquele espaço para atender à comunidade de Jundiapeba", destacou.
O governador mencionou a importância da doação: "As propriedades do Estado são do povo, seja municipal, estadual ou federal. A destinação é servir a população. Estamos passando para os municípios, sem ônus. É caro manter imóveis e tem também o problema de invasão. Passando para os municípios, reduz o ônus e é dado um bom destino para essas áreas", disse Alckmin. O secretário estadual de Governo, Saulo de Castro Abreu Filho, participou da solenidade.
Melo agradeceu o empenho do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ricardo Volpi, na cessão do terreno. "O imóvel, embora abrigasse a Polícia Rodoviária, era de propriedade do DER. No ano passado estivemos reunidos com o superintendente para expor os nossos planos", observou o prefeito.
Para Melo, a implantação da base representa um ganho importante. "A área tem localização estratégia, está em uma das principais avenidas da cidade. Sem dúvida alguma, a base proporcionará muito mais agilidade no atendimento das ocorrências de responsabilidade da Guarda", salienta Melo. A corporação trabalhará em conjunto com as Polícias Civil e Militar.
Paralelamente à execução dos projetos para ocupação do terreno, o prefeito determinará que a Guarda Municipal intensifique as rondas na região para impedir que o imóvel seja invadido. O vereador Antonio Lino (PSD) também esteve no evento.
Negócios
Espaço AGMC une lazer, natureza e localização privilegiada para eventos em Mogi das Cruzes
Cidades
CONDEMAT+ promove Fórum Regional de Mulheres com diálogo sobre menopausa
Cidades
SP reforça orientação sobre vacina contra febre amarela após novo caso no Vale do Paraíba
Cidades
Polícia prende mais três investigados por morte durante salto de rope jump em Limeira