A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu a visita da secretária municipal de Assistência Social de São José dos Campos, Edna Tralli, para a troca de informações sobre o "Programa Criança Feliz", lançado no início do mês passado em Mogi das Cruzes. O município já iniciou as visitas às famílias nas regiões de Jundiapeba e Vila Nova União e está servindo de modelo para implantação do serviço no município do Vale do Paraíba. A reunião ocorreu na manhã de anteontem.
O "Programa Criança Feliz" tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, ao considerar sua família e seu contexto de vida, por meio do acompanhamento às famílias realizado por visitadores e supervisores capacitados. Em Mogi das Cruzes, as visitas domiciliares são realizadas por 24 visitadores e, no total, o programa atenderá 700 famílias com gestantes, crianças de zero a três anos beneficiárias do Programa Bolsa Família e crianças de zero a seis anos incompletos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada.
"Trata-se de um programa de extrema importância para o desenvolvimento da primeira infância, que certamente garantirá resultados positivos no futuro próximo", destacou a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, que recebeu a equipe da secretaria de São José dos Campos ao lado da coordenadora do Programa Criança Feliz de Mogi, Milena Grieco, e da psicóloga Marina Alvarenga.