Compartilhe
O coronel Ronaldo Gonçalves Faro, chefe do Comando de Policiamento de Área (CPA/M-12) em Mogi das Cruzes, promoveu o evento "Café com o Comandante", na manhã de ontem, para anunciar oficialmente seu novo cargo. Na ocasião, ele falou que irá reforçar o policiamento na região do Alto Tietê.
Durante apresentação, o oficial, que já atuou no ABC Paulista, comentou sobre as missões da Polícia Militar e como é viver constantemente em busca da segurança pública, enquanto alguns policiais eram homenageados por ações realizadas recentemente. "Hoje o objetivo é o agradecimento a esses policiais que fazem a segurança da região do Alto Tietê", salientando sobre as dificuldades da profissão. "Quando um policial sai de sua casa, não sabe se retorna, sendo que a expectativa é sempre voltar para sua família, então nada mais justo do que reconhecer o trabalho deles".
O coronel, antes de assumir o novo cargo, foi chefe do Estado Maior em São Paulo, e, ao ser questionado sobre sua permanência no CPA/M-12, comentou que tudo depende da administração, mas que veio para ficar. Em relação ao Alto Tietê, Faro informou que já está ciente das situações da criminalidade. "Temos nossos sistemas inteligentes que permitem o coronel, ao chegar na sua área, ter o diagnóstico em relação aos problemas atuais", afirmou ele, acrescentando que novas ações serão promovidas .
"Estamos desenvolvendo algumas operações em áreas mais problemáticas das cidades, onde iremos intensificar o policiamento, deslocando efetivos da administração para apoiar a parte territorial. Não falamos em grandes operações pois nossos meios são finitos, portanto não vamos criar mais vagas e desviar mais homens pois o Estado tem seu limite. Mas iremos focar em planejamento".
Em relação à comunidade, o coronel comentou que o bom relacionamento entre a sociedade e a polícia é um fator importante e que as pessoas devem sempre exercer seu direito de registrar o boletim de ocorrências, para facilitar ações e estudos visando melhorias nos trabalhos da equipe. "Muitos acham que isso pode fazer com que percam muito tempo porém, dependendo da situação, hoje pode ser feito online, o que auxilia a aumentar o policiamento em determinadas regiões".
Por fim, Faro acrescentou que a prioridade é a redução dos índices criminais e que conta com parcerias para realizar o trabalho. "Em breve, devo fazer uma visita ao delegado da Polícia Civil, pois é possível sempre trabalhar em conjunto, assim como a Guarda Municipal e o Ministério Público, visando sempre o bem-estar da comunidade local".
*Texto supervisionado pelo editor.
Cidades
Hidrovia de Biritiba para Mogi - Utopia até virar realidade
Cidades
Instituto Sementinha promove projeto "Rema Mogi' a partir de quinta
Saúde
Prefeitura de Mogi leva informação e acolhimento para pacientes com endometriose e infertilidade
Cidades
Prefeitura de Mogi das Cruzes apresenta área para instalação de um Instituto Federal
Cidades
Parcerias e patrocínios fortalecem polos culturais da Gerando Falcões