A queda de parte dos fios de telefonia em um poste na rua Hamilton da Silva e Costa, no centro de Mogi das Cruzes, fez com que túnel II do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio, que conecta as ruas Doutor Ricardo Vilela e Hamilton da Silva e Costa, ficasse fechado por pouco mais de uma hora na manhã de ontem. O acidente complicou bastante o trânsito, gerando congestionamento no entorno.
Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes informou que, por volta das 6h15, um veículo de grande porte derrubou fios de telefonia de um poste na Hamilton da Silva e Costa, próximo à saída do túnel sentido Centro-Bairro. "De imediato, a Guarda Civil Municipal (GCM) acionou a Central de Monitoramento e agentes municipais de trânsito foram deslocados para o local, tomando as medidas de precaução que o caso exigia". O fluxo de veículos leves foi normalizado por volta das 7h45 e os ônibus voltaram a circular pelo túnel por volta das 8h40.
Ainda segundo a pasta, o fato ocorreu fora do túnel, mas a interdição foi necessária "para garantir a segurança dos motoristas e acompanhada pelos agentes de trânsito, como ocorreria em qualquer outra via".