O Crescer (Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação) está com inscrições abertas para mais de 5,7 mil vagas em cursos gratuitos.
Os mogianos podem se inscrever pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, na Carta de Serviços, hoje, das 8 às 18 horas, e amanhã, das 8 às 12 horas. As seis unidades do programa também estarão abertas nestes mesmos horários.
Ao todo, são 119 cursos diferentes. São oferecidas 1.800 vagas na unidade Brás Cubas, 1.385 na Vila Natal, 790 na Vila Brasileira, 700 no Centro, 560 em César de Souza e 560 em Jundiapeba. Os destaques deste bloco de cursos é o curso de youtuber, com dicas de gravação de vídeos para a internet, e o de Chocolate Artesanal para Páscoa, que será oferecido em todas as unidades, gerando uma oportunidade de renda nesta época do ano.
Os inscritos poderão acompanhar sorteio nas unidades no dia 6 de fevereiro, no caso dos cursos em que o número de inscrições for maior que o de vagas.
A primeira chamada será divulgada no dia 8 de fevereiro, a partir das 14 horas, no site da Prefeitura e nas unidades do Crescer.
O aluno deverá ter completado a idade mínima exigida para o curso até a data da matrícula. 
As matrículas serão nos dias 15 e 16 de fevereiro. É preciso apresentar RG, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade, caso seja exigido pelo curso. As aulas terão início a partir do dia 19 de fevereiro.
O Crescer une educação e qualificação profissional básica com a oferta de cursos gratuitos e função qualificadora das turmas de EJA - Educação para Jovens e Adultos.