Compartilhe
O vereador Francimário Vieira (PR), o Farofa, apresentou um projeto de resolução para criar a Comissão Especial de Vereadores (CEV) da rodovia Mogi-Bertioga (SP-98). A proposta abrangerá o trabalho que foi iniciado no ano passado pela Câmara. Ela discutirá ainda investimentos e obras para melhorar o acesso e fluxo na estrada. O texto entrará para deliberação hoje e passará pelas comissões pertinentes.
A CEV da Mogi-Bertioga contará com cinco membros e a primeira reunião deve ocorrer no dia 8 de março para estabelecer a agenda que será adotada pelos vereadores. Segundo Farofa, a ideia é integrar a Prefeitura na discussão com a participação do secretário de Transportes, José Luiz Freire de Almeida e do secretário de Desenvolvimento, Clodoaldo de Moraes, autor da última CEV sobre a estrada.
O republicano esclareceu que a possível duplicação e concessão da rodovia para a iniciativa também serão discutidas pelo grupo. "Faremos um trabalho entre a CEV, a Comissão de Transportes da Câmara e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Temos conversando com os deputados da nossa bancada na Assembleia Legislativa e acredito que teremos uma novidade, pois talvez o PR venha a assumir a Secretaria de Estado de Transporte, o que vai facilitar muito esse trabalho da CEV. Vamos buscar melhorias para a Mogi-Bertioga", ressaltou.
De acordo com Farofa, alguns vereadores já demonstraram interesse em participar do grupo, entre eles Antonio Lino da Silva (PSD), Claudio Miyake (PSDB), Marcos Furlan (DEM), Jean Lopes (PCdoB), Emerson Rong (PR) e Diego Martins (PMDB). "Temos os problemas das contenções, vamos trabalhar em cima da duplicação e em rotas alternativas para melhorar o trânsito aos fins de semana e no fim de ano. Nesses períodos, os moradores demoram horas para chegar em casa", destacou.
Os detalhes da CEV serão discutidos na próxima semana durante reunião. "Agendaremos uma reunião na quinta-feira da semana que vem para traçar toda pauta de trabalho. Vamos primeiro montar a comissão, depois marcar uma reunião na Assembleia Legislativa com toda nossa bancada e discutir o que pode ser feito na Mogi-Bertioga. Queremos, em seis meses, fazer um relatório final que possa melhorar a vida das pessoas que moram às margens da rodovia", acrescentou.
Homenagem
O gerente regional do Sebrae no Alto Tietê, Sergio Gromik, recebe hoje o título de Cidadão Mogiano. A cerimônia será às 20 horas no plenário do Legislativo. O projeto que deu origem a homenagem é de autoria dos vereadores Sadao Sakai e Francimário Vieira, o Farofa, ambos do PR.
Cidades
Inscrições para 1ª Copa de Embaixadinhas da Feira Noturna de Braz Cubas se encerra nesta quarta
Cidades
Câmara de Arujá amplia horário para troca de ingressos solidários
Cidades
Operação ‘Cidade e Ordem’ autua e fecha três estabelecimentos por irregularidades
Cidades
Ferraz realizará transmissão do segundo jogo do Brasil na Copa
Cidades
Junho Verde: Guararema dá sequência a programação nesta semana