Compartilhe
Nos últimos dois anos o repasse da Prefeitura de Guararema à Santa Casa de Misericórdia subiu 38%. Para o exercício de 2017 a subvenção chegou a R$ 11.596.000. Mesmo com a realização do programa Cidade Natal, que na edição do ano passado contou com apoio da iniciativa privada, os gastos com a saúde foram priorizados e a entidade recebeu um recurso extra para pagamento das despesas de final de ano no valor de R$1.216.000.
Em 2016 foram enviados R$ 10.980.000 para custeio da entidade ao longo do ano, contando com o repasse extra do final do ano no valor de R$ 1.850.000, que foi possível com o cancelamento da edição do programa Cidade Natal para o ano. Já em 2015 o valor total foi de R$ 8.375.350,10.
O montante repassado em 2017 possibilitou mais de 67 mil atendimentos no Pronto Socorro, 254 partos, 937 internações, entre outros procedimentos médicos de janeiro até novembro.
Segundo o prefeito Adriano Leite (PR), o aumento no valor da subvenção foi possível graças às medidas adotadas para contenção de despesas em detrimento da priorização da área da Saúde. O prefeito ainda pontuou que mesmo com a realização do evento Guararema Cidade Natal, a entidade teve um aumento no valor total do repasse com relação ao ano passado, quando a edição do programa foi cancelada para que a verba fosse repassada para a Santa Casa.
"Em 2017 nós tivemos condições de realizar a edição do Cidade Natal com o apoio da iniciativa privada e assim mantivemos nosso compromisso de priorizar a Saúde e o bom funcionamento e qualidade dos serviços da Santa Casa no atendimento à população", finalizou o republicano.
Cidades
Prefeito e vereadores acompanham andamento das obras do Hospital Federal
Cidades
Obras de saneamento em SP ganham reforço tecnológico com cachorro robô
Cidades
Câmara de Mogi inclui corrida feminina "EuSouUmaDiva" no calendário oficial
Cidades
Evento de troca de figurinhas no Portelão segue às sextas-feiras e aos sábados
Cidades
Mogi das Cruzes promove mutirão de empregos nesta segunda-feira (22)