Compartilhe
Os motoristas que passam pela rodovia Mogi-Dutra (SP-88), no sentido Mogi das Cruzes, devem ter notado a ausência do radar de fiscalização na altura do quilômetro 42. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que administra a estrada, o aparelho foi vandalizado na última terça-feira. A autarquia já solicitou o reparo do radar.
Do equipamento de fiscalização restou apenas a estrutura de sustentação. O aparelho fiscaliza os motoristas que trafegam acima de 80 quilômetros por hora pela rodovia. Segundo o DER, " a empresa responsável pela operação e manutenção já foi acionada para que sejam adotados os ajustes necessários", porém o prazo para o reparo ainda não foi informado.
Depois que o equipamento for consertado, ele passará por uma nova aferição do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem). Essa não é a primeira vez que a fiscalização da Mogi-Dutra fica suspensa no trecho. Em dezembro de 2016, o aparelho já havia sido derrubado.
A Mogi-Dutra tem recebido investimentos para a duplicação do trecho entre Mogi e Arujá. As obras foram iniciadas no dia 14 de dezembro e a expectativa é que levem dois anos para serem concluídas. No momento, o projeto está na etapa de medições e a instalação do canteiro de obras. A duplicação da pista está orçada em R$ 121 milhões. O trecho também receberá dois viadutos e quatro passarelas. O objetivo é reduzir o número de acidentes na estrada e melhorar o acesso aos motoristas. Estudos apontam que circulam uma média de 159 mil veículos por dia pela rodovia.
Negócios
Espaço AGMC une lazer, natureza e localização privilegiada para eventos em Mogi das Cruzes
Cidades
Semae fará manutenção de válvulas na rede nesta quarta (17)
Cultura
Prefeitura de Guararema abre inscrições para novas edições do City Tour para moradores
Cidades
Prefeitura de Suzano apresenta proposta de LDO 2027 no valor de R$ 1,78 bilhão
Cidades
Condemat+ inicia adesão ao Novo Programa Viver Sem Limites