Compartilhe
O Mosteiro da Transfiguração dos Monges Beneditos Camaldolenses, em Mogi das Cruzes, é o único camaldolense da região e possui um projeto para a construção de uma igreja, e assim conseguir receber ainda mais visitantes. De acordo com Dom Prior Emanuele Bargellini, a capacidade do espaço, onde são realizadas as missas aos domingo, é pequena, não atingindo 90 pessoas. Porém, com o novo projeto, o local poderá receber cerca de 200 fiéis.
Segundo a professora Rosely Campos de Lima, 56, que frequenta as missas e é membro da Comissão de Eventos do Mosteiro (CEM), o número de visitantes tem aumentado. "A cada domingo observamos que o número de pessoas durante a missa aumenta, e há uma preocupação muito grande em atender e acolher as pessoas da melhor forma, para que todas sejam ouvidas. Muitas pessoas ficam do lado de fora, por isso precisamos aumentar a capacidade do ambiente", afirmou.
O projeto foi dividido em três etapas: fundação, construção e acabamento. As obras ainda não foram iniciadas, pois o mosteiro precisa ter todo o dinheiro da primeira e da segunda etapa para conseguir alavancar a construção e ter todos os materiais necessários. A CEM programa eventos como festas juninas, feijoadas, brechó e apresentações de peças teatrais com jantares beneficentes, que ajudam a arrecadar contribuições para que o projeto se inicie rapidamente.
Algumas empresas e pessoas ajudam com materiais, doações mensais ou espontâneas, de acordo com a professora. "Recebemos a doação de pisos de uma empresa de materiais de construção que fica no Espírito Santo, e as colaborações não precisam ser necessariamente em dinheiro, mas também em produtos para a obra. A maquete, o projeto e todo o planejamento foram doações também, e a Igreja, antes de ser física, é formada por uma comunidade unida e que se preocupa com o bem coletivo", reforçou, destacando que todos que visitam o local se encantam e retornam.
Os interessados em visitar o local e colaborar com a construção da igreja, podem entrar em contato por meio do telefone 2500-2858. O Mosteiro da Transfiguração está localizado na rodovia Mogi Dutra, km 41,5. (*Texto supervisionado pelo editor)
Cidades
Prefeitura envia comunicado aos servidores municipais com proposta de reajuste
Cidades
Leonardo traz a turnê “Uma História Sem Fim” ao Suzano Music Festival e promete noite de grandes sucessos
SUZANO 77 ANOS
Max Feffer tem programação de aniversário e serviços essenciais serão mantidos
Cidades
Eduardo Boigues decide concluir mandato e lança pacote de obras de R$ 552 milhões