Compartilhe
A procura pela vacina contra a febre amarela nos postos volantes abertos pela Prefeitura de Mogi das Cruzes tem atraído um grande público. A primeira ação foi realizada no Terminal Central e vacinou 800 pessoas. A administração municipal também estendeu o horário de operação em algumas unidades de saúde. Este atendimento, apenas na segunda-feira, imunizou 4.894 mogianos.
Ontem, o Terminal Estudantes recebeu o posto volante e dezenas de pessoas aproveitaram para tomar a dose. A fila deu voltas no local. Hoje, o atendimento será feito das 9 às 16 horas no Poupatempo da cidade, localizados na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1000, na Vila Partenio. Amanhã, o posto funcionará no Mercado Municipal no mesmo horário. Na sexta-feira, a unidade itinerante atenderá na Feira Noturna do Mercado do Produtor (avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 550, Mogilar) das 18 às 22 horas.
Na cidade todas as unidades de saúde estão vacinando os mogianos. Nos postos, o atendimento ocorre das 8 horas às 16h30. No entanto, em alguns locais, a Secretaria de Saúde estendeu o horário de atendimento até o dia 21 de fevereiro. A medida foi adotada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim Camila, Jardim Santa Tereza, Jardim Universo, Jundiapeba e Vila Suíssa. Nesses lugares a aplicação da vacina começa às 8 e segue até às 21 horas.
Na segunda-feira, um dos postos com horário estendido que atraiu mais pessoas foi o da Vila Suíssa. De acordo com a Secretaria de Saúde, no local, o serviço foi concluído a meia noite. Segundo relatos dos usuários, o tempo médio de espera para tomar a dose gira em torno de 2 a 3 horas. A Prefeitura solicitou ao governo Estadual o envio de mais 50 mil doses.
Cidades
Paralisação surpreende prefeitura e força-tarefa garante transporte de alunos em Mogi
Cidades
Futura UBS do Parque do Colégio reforçará atendimento para mais de 5 mil pessoas
Cidades
Itaquá abre inscrições para EJA no segundo semestre
Cidades
Condemat+ inicia adesão ao Novo Programa Viver Sem Limites
Cidades
Estado de SP articula força-tarefa para fiscalizar esportes de aventura