Desde o dia 12 já é possível consultar a efetivação das matrículas e dos pedidos de transferência dos 3,8 milhões de alunos matriculados na rede estadual.
Esse é o primeiro ano que os pais e responsáveis poderão fazer a consulta utilizando a Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta).
Para ter acesso ao sistema, basta preencher o Registro do Aluno (RA) e a data de nascimento do estudante.
A consulta também pode ser feita na unidade escolar onde foi realizada a inscrição.
No caso das transferências, os critérios para efetivação são ter realizado mudança de endereço ou a disponibilidade de vagas na unidade.
Caso não sejam transferidos, continuarão a estudar na unidade de ensino onde estão atualmente matriculados.
Todos os estudantes têm a matrícula garantida para o ano letivo de 2018.
Após a volta às aulas, em 1º de fevereiro, em todas as escolas do Estado, também será possível solicitar transferência de unidade escolar com o mesmo procedimento deste primeiro período.
As escolas também continuarão recebendo matrículas de novos alunos interessados em estudar em uma escola da rede estadual durante todo o ano.
Para fazer este cadastro, basta ir à unidade de ensino mais próxima de sua residência, portando um documento de identidade (certidão de nascimento ou RG) e comprovante de residência.
No caso de estudantes menores de idade, a matrícula somente deverá ser efetuada pelos pais ou responsáveis.